segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Falta tempo

"O Teatro Mágico"

Infelizmente sempre falta tempo para que eu faça as coisas das quais eu gosto, mas já me acostumei a esperar. Final de semana muito bom para uma cidade que custa a nos trazer oportunidades de conhecimento. "O Teatro Mágico" realmente é mágico, e o mais importante: a entrada é só para raros. Segue um poema que para mim tem um significado grande e intenso.


Para Ana

Chove...
por ser tu aquarela
emana
as cores dessa canção
Por ser eu
eu te chamo
Porcelana

Tocar teu íntimo
ao ritmo da danca
cigana

Na humana companhia tua
contemplar o eclipse da lua

...E todas as janelas se abriram
A casa recém-descoberta
Almejo com um beijo
fechar teus olhos:
sonha agora

Eu te chamo
- Tu respondes?
- Onde?
- Aqui, detrás do arco-iris
Fiz de mim uma canção
Pra anunciar ao sol a lucidez dos olhos teus

Eu te chamo, Ana
A distância comove as montanhas

Nenhum comentário: