sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

all we need is love

"pensamento negativo"
"mau olhado"
"olho gordo"
"amarração"
"inveja"

NÃO FUNCIONA!


minha avó sempre foi muito católica, mas todo católico tem um pouco de espírita, e com minha amorinha não é diferente! ela sempre deu jeito em tudo, e apesar de ter estudado quase nada, é a mulher com mais conhecimento que já tive contato até hoje. quase noventa anos de idade, para mim ela representa uma mulher forte e inteligente!
ela sempre sabe qual chá tomar quando é gripe, dor de garganta... foi sempre assim, antes de dormir ela fazia o cházinho pra mim, e de manhã eu já acordava boa. A melhor coisa do mundo foi ter sido educada pela minha avó, aprendi milhões de coisas com ela, algumas que talvez eu seja uma das últimas mulheres a ter aprendido... engraçado que as mulheres de agora, não se importam em saber fazer nada, e consideram somente a tecnologia, o luxo, o glamour!
acho engraçado nas reuniões de amigos, os casais de namorados, bebendo, conversando... e sempre quem acaba arrumando tudo: a Ana!
as mulheres definitivamente, a cada dia desaprendem mais! pena, é saber que elas nunca terão o sabor de fazer um bolo e ver ele crescer e sair do forno aquela delícia... de acordar no domingo e fazer um almoço, com aquela salada toda decorada e colorida... de acordar meia hora mais cedo e preparar um café da manhã... de recolher a toalha molhada em cima da cama...
NÃO EXISTE MAIS TEMPO PRA ISSO! quando sobra tempo, o importante é ter o cabelo arrumado e as unhas pintadas de vermelho.
pois o tempo que me sobra eu prefiro fazer minhas "coisinhas", colocar tudo no lugar preferido, preparar aquela delícia de lanche, cantar, escrever, ouvir música... e olha que quase tudo isso pode ser feito ao mesmo tempo!
eu penso... penso... e me sinto um tanto orgulhosa pelos valores que conservo, muita coisa que mudou, não faz minha cabeça (ainda bem)!
A mulher tem que saber ter o toque certo, de tudo nessa vida. As mulheres sempre serão as mais delicadas, porém as mais sensatas e fortes.
A minha avó sempre me benze de toda coisa ruim que me cerca, e eu sei muito bem quando alguém me olha com aquele olho gordo! Mas estou protegida, e minha vózinha tem o dom de espantar tudo isso pra longe de mim... porque se eu conseguir chegar na idade dela com toda essa esperteza eu ficarei muito feliz e serei a melhor avó do mundo! mas... eu ainda acredito que o amor muda muita coisa, e principalmente uma mulher!
espero que todos experimentem esses pequenos prazeres da vida, e principalmente as mulheres que com certeza (nem sempre) sonham em ser mães!
Eu vou ser mãe, mulher, namorada, independente, o resto da vida! Eu amo ter nascido mulher, só quem aceita mesmo ser uma mulher sabe oque eu estou falando!

all you need is love

There's nothing you can do that can't be done
Nothing you can sing that can't be sung
Nothing you can say, but you can learn how the play the game
It's easy

There's nothing you can make that can't be made
No one you can save that can't be saved
Nothing you can do, but you can learn how to be you in time
It's easy

There's nothing you can know that isn't known
Nothing you can see that isn't shown
Nowhere you can be that isn't where you're meant to be
It's easy

All you need is love,
Love is all you need.
Beatles

Nenhum comentário: